Integração RD Station – ANAPRO CRM

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Seg, 8 Set na (o) 10:59 AM por Victoria Sbrogio

ÍNDICE


Neste artigo, iremos abordar Integração entre RD Station e ANAPRO CRM. Esta integração permite o envio de dados do RD Station para o ANAPRO CRM. Com isso, você poderá definir eventos de conversão que servirão como “gatilhos” para criar ou atualizar os leads no CRM. 

A configuração pode ser feita de duas maneiras: via Webhook ou através do fluxo de automação. Abaixo, descrevemos o passo a passo para cada método.

 

Requisitos

Para realizar a integração, é necessário ter uma conta no RD Station Marketing. Se optar pela integração via Fluxo de Automação, você precisará do plano PRO da ferramenta.

 

Configuração via Webhook

  • No RD Station, acesse o menu no canto superior direito e clique em "Integrações"
  • Em "Webhooks", clique em "Configurar" e, na tela seguinte, clique em "Criar Webhook". 
  • Preencha os seguintes campos:

Nome: defina um nome para sua integração.

URL: cole a URL de integração. (Caso não possua solicite para através do e-mail integracao.anapro@olxbr.com)

  • Gatilho: escolha o gatilho que vai acionar o envio da notificação:
  • Conversão: Encaminha os leads que realizaram alguma conversão no RD Station Marketing. Você pode selecionar quais serão essas conversões que deseja enviar para a URL do Anapro, ou deixar em branco. Se optar por deixar em branco, todo lead que realizar uma conversão dentro do RD Station será enviado ao Anapro.
  • Oportunidade: Encaminha os leads marcados como Oportunidade.

Abaixo um exemplo com os campos preenchidos:

 

  • Clique em "Salvar Webhook" para ser redirecionado à tela de Webhooks configurados. Aqui, você pode validar a integração clicando em "Verificar".

   - Se a integração estiver funcionando, você receberá uma confirmação positiva.

   - Caso contrário, será exibida uma mensagem de erro com instruções para resolução.

 

Fluxo de Automação

  • No RD Station, clique em "Relacionar" no menu superior e selecione "Automação de Marketing".
  • Se já tiver um fluxo com eventos de conversão configurados para usar como gatilho para enviar leads para o ANAPRO CRM, você pode utilizá-lo. Caso contrário, crie um novo fluxo clicando em "Criar Fluxo".
  • Após criar e nomear o fluxo, selecione os eventos que deseja usar como gatilho para o envio dos leads para o CRM.


Esta etapa é crucial, pois apenas leads que converterem nos eventos selecionados serão enviados para o CRM.

 

Adicione a ação "Enviar para a URL (Integração)" no fluxo e cole a URL de integração.


No fluxo, você pode incluir etapas adicionais antes e depois do envio para o CRM, conforme necessário.


Clique em "Salvar" e "Ativar" para ativar a integração conforme o fluxo definido.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo