ÍNDICE
- Objetivo
- O que é necessário?
- Como acessar o painel admin do Anapro Vendas?
- Pré requisitos:
- Como visualizar o token de integração que será enviado para a Poliview (Siecon):
- Como funciona o "dê-para" de informações entre o Sienge e Anapro?
- Como acessar tela de integração de-para de unidades e séries e condições dentro do Anapro?
- Para configurar "de-para" de unidades será necessário seguir exatamente as respectivas etapas abaixo:
- Configurar "De-para de Series de Pagamento/tipo operação
- A obra e unidades do Siecon irão automaticamente para o Anapro Vendas?
- Cadastrar no Anapro a mesma imobiliária que está cadastrada no Siecon.
- Como exportar uma venda para o Siecon?
- Como cancelar o recebimento da venda que foi recebida no Siecon?
- Quais informações irão para o Sienge após recebimento da venda?
- Quando uma venda do Anapro estará disponível para ser exportada?
Objetivo
Manter a qualidade da configuração de integração validando pontos necessários e críticos em um modelo faseado, orientando consultores sobre o passo a passo na aplicação da integração com Siecon, baseando-se em etapas claras e objetivas de configurações no Anapro após recebimento de informações específicas.
O que é necessário?
Sempre verificar se o cliente já possui contratado o siecon com a poliview, existem custos para a contratação porém sem esta ferramenta não será possível integrar. Para mais detalhes, verifique com seu consultor Siecon (Poliview).
Após a contratação o consultor Anapro irá abrir um chamado para o cliente informando o Token de integração e copiar nesse chamado o suporte@poliview.com.br para que eles realizem a ativação da integração através do Token (Quando o pessoal do Siecon ativar a integração, o consultor precisará acessar o painel admin, para ativar as funções de integração do Siecon para aparecer na instância do cliente).
Como acessar o painel admin do Anapro Vendas?
Para ativar as funções da integração do Siecon na instância do cliente, precisamos acessar o painel admin.
Link de acesso: http://integracao.anapro.com.br/anapro/login/requisitarToken.aspx?returnUrl=%2fanapro%2fadm%2fnave.aspx
Observação: Só consegue acessar o painel emails que possuem permissão. Essa permissão é concedida pelo time de desenvolvimento apenas.
Segue abaixo passo a passo de ativação.
1 - Após acessar o link, você irá para a seguinte tela:

2 - Inserir seu email (se ele for um email autorizado) você irá receber o seguinte email na sua caixa de entrada, com um link de acesso:

3 - Acessando o link que você receberá em seu email, irá abrir uma nova aba na seguinte tela do print abaixo, e nela você irá clicar em "Construtoras":

4 - Acessar a aba "Construtoras", você irá pesquisar pelo nome da construtora ou URL da instância:

5 - Identificando a construtora, clicar em "Mais detalhes":

6 - Irá abrir uma tela com algumas opções, clicar em "Ligar ERP":

7 - Selecionar o ERP a opção "Poliview" (existem outros campos nessa nela porém no caso do Siecon não precisa preencher basta selecionar a opção e salvar), rolar a tela inteira para baixo e salvar.

Pré requisitos:
Info | Observação |
|---|---|
Token de integração | Este Token é extraído do ANAPRO e possui um código por instância. Exemplo de um token : Pf9KZDkz |
Solicitar Informações ao cliente | Após a ativação da integração, entrar em contato com o cliente para solicitar as informações necessárias para configurar o de-para de unidades e o de-para de séries/operação. |
Dê-Para de Unidade/ Empreendimento | Preencher uma planilha com as respectivas informações (nº e formato) de unidades, código da torre e código do empreendimento extraídas do Siecon. |
Dê-Para de Séries de Pagamento/Tipp Operação | Ajustar séries e tipo operação de acordo com cadastro efetuado no Siecon do cliente. |
Validação Interna | Após a configuração no Anapro será feito uma venda teste que será recebida para o Siecon e informaremos o cliente pedindo um retorno do mesmo informando se não deu nenhum tipo de erro. |
Reunião com o cliente | Após a validação interna iremos marcar uma reunião com o cliente para mostrarmos como é o processo de receber a venda para o Siecon. |
Como visualizar o token de integração que será enviado para a Poliview (Siecon):
Tela inicial da instância > Avançado > Administração > Editar dados > Token de integração


Como funciona o "dê-para" de informações entre o Sienge e Anapro?
Ao habilitarmos a integração do Siecon com o Anapro, será necessário que o consultor Anapro solicite ao cliente que encaminhe uma planilha gerada dentro do Siecon em excel contendo o código do empreendimento, código das unidades e códigos das torres cadastradas (formato no qual foram cadastradas).
De posse dessa planilha, deve configurar um "de-para" entre as unidades do Anapro.
Como acessar tela de integração de-para de unidades e séries e condições dentro do Anapro?
Tela inicial da instância > Avançado > Administração > Integração com ERP



Para configurar "de-para" de unidades será necessário seguir exatamente as respectivas etapas abaixo:
1 - Configurar de-para de unidades:


2 - Download da planilha de de-para

3 - Preenchendo planilha de de-para de unidades:
Primeiro print é referente a planilha do ANAPRO, segundo print é referente a planilha extraída do Siecon que o cliente nos encaminha.


4 - Após o preenchimento das informações necessárias na planilha de de-para do ANAPRO. Salvar as alterações e fazer o upload da planilha conforme a tela do passo número 2. Digitar uma observação se é um de-para de unidades ou se é algum ajuste no de-para que já estava configurado.
Exemplo:
"Empreendimento teste - Configuração de depara de unidades".
"Ajuste no depara da unidade X, no código da torre".
Configurar "De-para de Series de Pagamento/tipo operação
Observação: Essa informação de "De-para de series de Pagamento/tipo operação", você irá solicitar ao cliente quando a integração estiver ativa. Para solicitar ao cliente você pode enviar um print da tela de "De-para de series de Pagamento/tipo operação" conforme o print 2 e 3 do passo a passo abaixo.
1 - De-para de series de Pagamento/tipo operação.

2 - Tela do "De-para Series de Pagamento".

3 - Tela do De-para tipo operação.

A obra e unidades do Siecon irão automaticamente para o Anapro Vendas?
Não, esse de-para será feito apenas uma vez por empreendimento de forma manual pela equipe de integração da Anapro. O que irá de forma automática (a partir de um clique) serão os dados da venda (parcelas, proponentes, etc) para o Siecon ERP.
Cadastrar no Anapro a mesma imobiliária que está cadastrada no Siecon.
No Siecon eles possuem imobiliárias cadastradas com suas respectivas razões sociais e CNPJ. No Anapro precisa estar cadastrada a imobiliária da mesma forma que está no Siecon a mesma razão social e o mesmo CNPJ.
Passo a passo de como cadastrar uma imobiliária no Anapro:




É necessário cadastro da imobiliária, caso contrário quando for exportar uma venda para o Siecon irá apresentar um erro no Siecon de que o corretor não está com imobiliária cadastrada no Anapro.
Como exportar uma venda para o Siecon?
Primeiro a unidade negociada precisa estar com a venda aprovada, feito isso seguir passo a passo dos prints abaixo para exportar a venda para o siecon:
1 - Tela de impressão de documentos após a venda de uma unidade está aprovada.

2 - Tela para confirmar o recebimento.



3 - Após a exportação para o Siecon, solicitar ao cliente para validar no Siecon se deu tudo certo com a integração para ele nos informar se deu algum erro ou se integrou com êxito.
Como cancelar o recebimento da venda que foi recebida no Siecon?
Observação: Pode acontecer de uma venda que o cliente exportar para o siecon, se ocorrer algum erro no siecon, esse erro o cliente entrará em contato com a gente e através da descrição do erro iremos saber se é no siecon ou no anapro, sendo assim depois de ajustar esse erro o cliente precisa receber essa venda para o siecon novamente, nesse caso para ele não precisar cancela a venda inteira, ele irá cancelar o recebimento.
1 - Na tela de impressão de documentos da venda que já foi recebida, seguirá o mesmo caminho como se fosse receber a venda.

2 - Irá clicar em “Visualizar”.

3 - O Anapro irá informar que a venda já foi recebida em uma data x e no horário x. Então você irá clicar em “Editar comunicado”.

4 - “Cancelar recebimento e permitir edição dos dados”.

5 - Feito isso, clicar no botão "Voltar".

6 - Após esse processo, basta seguir o passo a passo de como receber a venda para realizar o recebimento novamente sem precisar cancelar toda a venda.
Quais informações irão para o Sienge após recebimento da venda?
As informações marcadas em vermelho no print abaixo:

Quando uma venda do Anapro estará disponível para ser exportada?
Quando a venda for recebida no Anapro Vendas. No siecon o cliente irá clicar em botão um botão fazendo com que a API venha no Anapro consumir as informações da (venda recebida).
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