ÍNDICE
- Introdução
- Quais informações irão para o UAU após a exportação da venda?
- Como funciona o "de-para" de informações entre o Anapro e UAU?
- Como acessar tela de integração, "De-para de Unidades", "De-para Series de Pagamento" e "Gerenciar configurações comuns" dentro do Anapro?
- Para configurar o "De-para Unidades" será necessário seguir exatamente as respectivas etapas abaixo:
- Configurar "De-para Series de Pagamento".
- Parametrizando as "Configurações comuns":
- Como exportar uma venda para o UAU?
- Como visualizar vendas que já foram exportadas ou que ainda não foram exportadas?
- Informações extras
Introdução
Esse documento descreve como realizar a configuração da integração entre o ERP UAU e Anapro Vendas, sendo assim será descrito como funciona os processos de "De-para Unidades", "De-para Series de Pagamento", "Gerenciar configurações comuns", "Exportar contratos", também em qual momento fazemos o envio dessa venda para o UAU e quais os dados da venda que serão integrados.
Quais informações irão para o UAU após a exportação da venda?
As informações marcadas em vermelho na imagem abaixo:

Como funciona o "de-para" de informações entre o Anapro e UAU?
Para que os ambos os sistemas se comuniquem é necessário realizar o "De-para de Unidades", "De-para de Series de Pagamento" e o "Gerenciar configurações comuns, que são informações que serão extraídas diretamente do UAU. (Em caso de dúvida de como extrair as informações por favor entrar em contato com o suporte do UAU).
Como acessar tela de integração, "De-para de Unidades", "De-para Series de Pagamento" e "Gerenciar configurações comuns" dentro do Anapro?
Tela inicial da instância > Avançado > Administração > Integração com ERP



Para configurar o "De-para Unidades" será necessário seguir exatamente as respectivas etapas abaixo:
1 - Fazer o download da planilha que será preenchido para fazer o de-para de unidades com as informações que será extraído do UAU.
Observação: As informações que você precisará para preencher a planilha do Anapro, terá que ser extraídas diretamente do UAU, caso não saiba como realizar o processo, por favor entrar em contato com o suporte do UAU.



2 - Preenchendo planilha de de-para de unidades:

3 - Após o preenchimento das informações necessárias na planilha de de-para do ANAPRO, salvar as alterações e fazer o upload da planilha conforme a tela do passo número 1, digitar uma observação se é um de-para de unidades ou se foi algum ajuste no de-para que já estava configurado.
Observação: Não alterar o nome da planilha que você preencheu que foi baixada no Anapro.
Configurar "De-para Series de Pagamento".
Para configurar "De-para Series de Pagamento" será necessário seguir exatamente as respectivas etapas abaixo:
Observação: Quando você entrar na tela de "De-para Series de Pagamento" irá carregar todas as series do Anapro e as que estão cadastrada na base do UAU.
1 - De-para Series de Pagamento:

2 - Configurando De-para:

3 - Após preencher essas informações, basta clicar em salvar ao final da tela.
Parametrizando as "Configurações comuns":
Nas configurações comuns você irá definir alguns parâmetros para as series, como "Tipos de Amortização e Tipos de Índice". Essa configuração ela pode ser feita uma por empreendimento, caso cada empreendimento tenha sua particularidade, ou apenas uma configuração que sirva para todos os empreendimentos.
1 - Acessar o painel de integração no Anapro conforme já foi orientado nas etapas anteriores e clicar em "Gerenciar configurações comuns".




2 - Após seguir os passos acima, você irá seguir os seguintes passos, "Menu > Editar parâmetros":
Nessa configuração você irá alterar apenas os campos conforme os prints, os demais campos por favor não alterar pois pode impactar no funcionamento da integração. Cada vez que for criada uma nova configuração esses parâmetros precisam ser replicados igual a configuração anterior.
Os parâmetros são autoexplicativos e possuem descrição para que você possa entender o funcionamento deles não integração.

2.1 - Esse campo o valor dele será sempre "anapro".

2.2 - Essas informações precisam ser preenchidas de acordo com a regra de negócios que vocês trabalham. Caso você não for utilizar esses campos, os numéricos basta deixa-los zerado e os de texto em branco.

2.3 - Campos referentes a data base do índice de correção e o tipo de amortização de juros que será utilizado na parcela.

2.4 - Os campos a seguir "CAPS" você irá verificar o valor deles diretamente no UAU, o tipo dele é texto pois o mesmo pode ter números e letras.


2.5 - Campos relacionados a data de inicio do primeiro juros e inicio do reajuste.

2.6 - Após a parametrização dos campos acima, clicar em "Salvar parâmetros" ao final da tela.
3 - Na tela de "Gerenciar configurações comuns" você irá clicar em "Menu > Tipos de Amortização".
Nessa tela você irá definir alguns parâmetros para as series conforme o print. Clicar em "Salvar" ao final da tela.


4 - Na tela de "Gerenciar configurações comuns" você irá clicar em "Menu > Tipos de Índice".
Nessa tela você irá definir o índice de reajuste de cada parcela. Clicar em "Salvar" ao final da tela.


Como exportar uma venda para o UAU?
Primeiro a unidade negociada precisa estar com a venda aprovada e com o comunicado de vendas recebido.
1 - Tela de impressão de documentos de uma venda aprovada. Clicar em "Menu de Opções > Receber Venda".

2 - Clicar em "Visualizar".

3 - Clicar em "Confirmar Recebimento".

4 - Após confirmar o recebimento, irá aparecer uma mensagem confirmando o recebimento.

5 - Recebido o comunicado de vendas, você irá voltar para a tela de impressão de documentos e clicar em "Menu de Opções > Exportar unidade para o ERP".

6 - Na tela a seguir, clicar em "Exportar".

7 - Irá abrir uma tela que vai processar a exportação, quando ela concluir o processamento, o correto é aparecer "SUCESSO" porém se der algum erro ele vai gerar uma descrição do erro e um log. Segue print abaixo.

8 - Após a venda exportada com "SUCESSO", próximo passo é validar os dados dessa venda no UAU.
Como visualizar vendas que já foram exportadas ou que ainda não foram exportadas?
1 - Você pode ir em "Impressão de Documentos" como se você fosse fazer a exportação da unidade e invés de clicar em "Exportar" você irá clicar em "Visualizar". Segue print abaixo.

2 - A outra forma é através do painel de integração. Você irá clicar em "Exportar contratos", e irá aparecer uma tela com filtros para você selecionar, após definir os filtros, basta clicar em buscar ao final da tela que ele irá trazer a unidade que você está buscando em uma mesma tela conforme a tela da opção 1, dando a opção de você exportar ou visualizar aquela exportação.


Informações extras
A integração entre Anapro & UAU atualmente ela não possui distrato automático, por exemplo, se distratarem uma venda no UAU, essa venda não irá ser cancelada no Anapro, uma vez distratada no UAU será necessário cancelar a venda dessa unidade no Anapro também.
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