Neste artigo, abordaremos a definição de obrigatoriedade na ficha do cliente.
Para isso, acesse o menu Clientes.

Dentro do menu "Clientes" você irá clicar no canto esquerdo superior "Incluir novo".

Feito isto, clique no menu "Editar configurações".

Agora, você irá visualizar a parte de edição dessa ficha de cadastro, mas caso deseje criar uma nova para diferenciar ou para equipes diferentes, você também pode na opção abaixo "Nova configuração". Caso não queira criar uma nova, clique em "Editar".

Na próxima etapa, você irá se deparar com todos os campos que são exibidos na ficha do cliente para cadastro, possui duas opções, sendo elas:
- Obrigar preenchimento (Função que habilita a obrigatoriedade de informações que sejam importantes, para não deixarem de preencher, como o CPF, por exemplo).
- Exibir no formulário (Função que habilita a visualização na ficha de cadastro).

Caso deseje deixar algum campo como obrigatório, basta deixar como "Sim" e "Não" para deixar como não obrigatório, agora exibição do formulário "Sim" se deseja a visualização e "Não" caso não queira visualizar isto. Feito isto, basta salvar.
Após salvar, já irá constar na ficha os campos que foram configurados, caso alguma informação fique sem o preenchimento no cadastro de um cliente, o sistema irá informar que não poderá concluir devido a obrigatoriedade daquele dado que foi definido.
Para diferenciar, terá o sinal de * em vermelho em cada campo obrigatório.

Prontinho, a ficha do cliente foi configurada!
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