Cadastro de usuário

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Seg, 8 Set na (o) 2:58 PM por Victoria Sbrogio

Neste artigo, abordaremos o cadastro de usuário.


Para isso, acesse Avançado > Administração. 

 

Em seguida, clique em "Gerenciar usuários".

 


Clique em "Incluir novo".

 

Em "Escolher tipo de cadastro", recomendamos utilizar a opção destacada, pois aqui basta informar o e-mail, equipe e nível de permissão.

 

A seguir, em "Fornecer dados", é importante sempre informar um e-mail válido. Depois de adicionar os e-mails, você ainda pode clicar para notificar os usuários sobre o cadastro nele no Anapro.

 

Ao informar o “Tipo de Usuário”, caso seja um corretor (ou outro cargo do time comercial que receba comissões), é importante que o tipo selecionado seja o mesmo utilizado na distribuição.

Caso contrário, os valores não serão exibidos corretamente na “memória de cálculo”.

 

 

Abaixo temos algumas opções de notificações:

 

Defina se o usuário deve receber notificação de Venda aprovada. As opções padrão são:

  • Não receber

  • Vendas na mesma equipe

  • Venda em qualquer equipe

  • Vendas vinculadas a ele

 

 

Aqui, são algumas permissões específicas:

  1. Permissão para revisar propostas: o usuário poderá revisar reservas; ou seja: aprovar ou não propostas/reservas lançados por outros usuários.
  2. Permissão para aprovar cláusula "Em tempo": com isso, o usuário poderá entrar na tela de “impressão de documentos” (que é vinculada a uma unidade em processo de venda); e aprovar um “em tempo”.
  3. Permissão para revisar pagamentos diferenciados de componentes de venda.
  4. Permissão para revisar documentação (geralmente dada para usuários de perfil “analista de crédito”).

 


Algumas permissão específicas ampliam as permissões explanadas anteriormente.

Escolha da equipe a qual o usuário fará parte (o cadastro das equipes é feita pelos gestores do Anapro na empresa).  

 

Em "Nível de acesso" temos os grupos de usuários onde são definidos as permissões que o grupo terá dentro do Anapro (essa opção é configurada de modo a abranger vários usuários ao mesmo tempo, semelhante a organização de um nível hierárquico).

 

Após todo o processo, basta clicar em "Convidar usuários para o Anapro". O convidado receberá um convite para acessar o sistema e concluir o cadastro com o restante das informações pessoais.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo